Falsa Médica é Presa em Duque de Caxias

  • 11-04-2021 18:40

  • Uma falsa médica que trabalhava em um posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, foi presa em flagrante pela Polícia Civil. Bianca Castelo Lopes, de 45 anos, é farmacêutica e estudante de medicina.

    "Ela afirmou que atendia 130 pessoas por plantão. Nós já tínhamos a informação de que ela se valia do carimbo de uma médica - o objeto estava no jaleco que ela usava. Além disso, foram encontrados diversos documentos, como boletins de atendimento médico e folha de ponto com o carimbo dessa médica e assinado pela Bianca", disse o delegado Willians Batista.

    Segundo o delegado, Bianca e a médica que lhe emprestou o carimbo já haviam trabalhado juntas no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias. A médica alegou desconhecer que Bianca usava seu carimbo para exercer a medicina de forma ilegal.

    A polícia agora investiga se Bianca também exerceu a medicina de maneira irregular em outro hospital de Caxias. A suspeita é que ela tenha feito procedimentos até mesmo em pacientes graves de Covid-19.

    Bianca vai responder por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa. A polícia não divulgou o que disse a defesa de Bianca. A Prefeitura de Duque de Caxias abriu uma sindicância para apurar o caso e punir os responsáveis.

    Fonte: Equipe de Colaboradores