Em Manaus, 1º Habilitado Sem Braços é Preso Suspeito de Dirigir Para Bandidos

  • 11-04-2021 18:54

  • Em 2016, Leonardo Souza, atualmente com 23 anos, ficou conhecido em todo o território nacional, por ser o primeiro deficiente a receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no estado do Amazonas. Agora Leonardo ficou conhecido na última quinta-feira (25/03/2021) por outro motivo. Ele foi preso ao empreender fuga da polícia dirigindo um veículo para suspeitos de praticar crimes, ou seja, Leonardo estava atuando como o que popularmente se chama de "piloto de fuga"; o mesmo estava com um a arma calibre 22 e munições.

    A prisão ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital. Durante patrulhamento, uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia de que ocupantes de um veículo estariam armados na Rua São José, se preparando para praticar crimes na cidade.

    Em 2016, em ocasião próxima do recebimento de sua CNH, Leonardo que não tem os dois braços e tinha 18 anos na época, afirmou que tinha paixão por carros desde a infância. Na época, ele viajava uma vez ao ano para São Paulo, onde seguia tratamento na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Ele dizia: "A vida não tem limites, a minha condição me motiva mais. Quero mostrar que nossos sonhos podem se tornar realidade. Não há barreiras que nos impeçam de realizá-los. As pessoas me olham chocadas, mas não ligo para isso. Até me divirto".

    Fonte: Equipe de Colaboradores